Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola XX

Co(a)lun(i)a do Bola XX

0 Comentários 🕔05.jul 2019

 

 

Tomate ou maconha?

“Não são uns tomates ou uma maconhinha que plantaram ali?”. Comentário da dona da padoca em frente ao canteiro da Terceira Avenida. Nossos canteiros são uma vergonha!!

Aquário novo I

Não tenho opinião formada ainda a respeito do aquário que está sendo construído de frente pra Normando Tedesco, ali onde funcionava um grupo de foods trucks. Vi aquelas maquetes eletrônicas, achei tudo lindo (essas maquetes eletrônicas são tudo de bom, não são?), mas ao confrontar com a realidade percebi que o que está sendo construído é beeem menor do projetado no computer. Claro! O terreno é pequeno demais para tanto…

Aquário novo II

Está sendo anunciado um aquário, mas, nos bastidores, me asseguram que vai rolar também jacaré, lontra e aves. Aí me pergunto: o que esses bichos vão fazer dentro de um prédio? Estranhíssimo ser aprovado esse tipo de coisa. Mas vamos aguardar.

Incrível

O governo do Fabrício Oliveira quebrou um monopólio da Mercolux que durava mais do que a existência da Cosip e nada foi divulgado. Pelo contrário, provocou o maior stress interno envolvendo prefeito e colaboradores. Se colocar no papel muita grana rolou neste período todo, muuuuito mais do que o valor martelado na última licitação. Esse governo se comunica muito mal.

Não precisa

Fabrício Oliveira segue o mesmo ritmo de seu antecessor nas entrevistas. Procura adjetivar as coisas que realiza com lindo, maravilhoso, fantástico… em entrevista ao Trigão ele falou do nanobolhas sem conhecimento de causa. Disse que já foi testado em São Paulo o que na verdade ainda não foi. Não precisa ser superlativo nas coisas. Basta ser realista. Simples dizer que iremos fazer um teste. Isso já basta. Demonstrar que não está pecando pela omissão, mas político gosta de se auto valorizar…

Molhe

Da mesma forma o molhe. Fabrício já projeta a decoração de Natal no novo equipamento anunciando o mais lindo de todos. Calma rapaze, calma…

Aliás…

… entrevista com o Tigrão a cidade tá uma maravilha. Quando falaram sobre a saúde e elogios daqui e dali, senti falta de uma pergunta básica: porque a UPA das Nações continua fechada dois anos e meio depois de Fabrício assumir a prefeitura?

Roda gigante

Não entendo o posicionamento do MP. O argumento é de área preservada, então não se mexe. Pelo projeto será usade um percentual bem baixo daquela área toda. Há também a proposta de se fazer um parque protegido por seguranças. Aquele morro e no entorno, nas antigas se plantava muita mandioca. Isso exige o desmatamento da área do plantio. Então fica difícil entender essa resistência ministerial que defende um público favorável ao equipamento. Quem não quer é minoria. Na lógica do MP não teríamos o Unipraias, certo?

Lamentável

Soube pelo Visse? Que a Rádio Camboriú faleceu. A primeira rádio de BC que influenciou toda uma geração de profissionais foi largada de mão tragicamente pelos descaminhos divinos. Pagaram uma fortuna para acabar com a emissora. Dinheiro fácil para ser jogar fora pelo jeito. O Elias Silveira quer transformar toda a história da Camboriú em livro. Dou o maior apoio.

A tainha

Pelo jeito, o aplicativo da tainha não está funcionando na orla do Estaleiro. Enquanto as tainhas não vem sigo comendo goiaba fora de época… hehehe…

 

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola LXX

Co(a)lun(i)a do Bola LXX 0

Super salários, Bandidagem na Barra, Educação, ERD, Pavan... Fila da Caixa com funcionários da prefa. Foto:

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil 0

Bola Teixeira Cena 1 – terça-feira, 10hs30 A fila na agência do Banco do Brasil da Avenida

Co(a)lun(i)a do Bola LXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXIX 0

Caixa, INSS, Reforma, Funcionalismo Público, ERD. Povo que se dane I As instituições do Governo Federal como

Co(a)lun(i)a do Bola LXIII

Co(a)lun(i)a do Bola LXIII 0

Leonel Pavan, Auri Pavoni, Sérgio Moro, República de Curitiba... Comício que elegeu Leonel Pavan em 1988

“Nesse momento a infecção pelo vírus está em ascendência no Brasil”

“Nesse momento a infecção pelo vírus está em ascendência no Brasil” 0

(ou) Fica em casa, sem padel. Essa é a Cali (fórnia), a gata mais folgada do

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

10 + dez =