Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LVII

Co(a)lun(i)a do Bola LVII

0 Comentários 🕔02.mar 2020

Moisés, Vereadores, Eleição, Oposição, edição sem noção.

Moisés, o odiado

O governador do Estado, Carlos Moisés, o comandante dos Bombeiros, como se apresentou ao público eleitor, consegue ser odiado por tudo quanto é extremo. Os que votaram no 17 sem sequer perguntar de quem se tratava o chama de traidor. Já os trabalhadores parece que não são muito chegados nele também conforme o outdoor da foto em cartaz na Martin Luther.

As torres I

Estamos chegando no mês de abril, data limite de definição quem serão os postulantes para o legislativo municipal. A eleição proporcional não há parâmetro para quem está organizando as nominatas, já que não haverá coligação. Tem muito cego em tiroteio sem ter noção do que acontecerá. Para a majoritária os sem partido terão que se filiar.

As torres II

O governo atual tem alguns partidos sob suas asas. Há responsáveis no governo só para pensar quem estará onde. Hoje você pergunta a quem certamente estará disputando uma vaga qual será seu partido e ele simplesmente te responde não sei. PSB, PTB, DEM, PSD, PDT e Podemos formam o time do alto da Dinamarca. E quem é quem nesse cenário de 29 candidatos para cada partido político? Acredito que nem eles sabem.

As torres III

Vou dar três exemplos de candidatos a vereador. Primeiro um que vai para a reeleição, o David Fernandes, o La Barrica. Perguntei ontem qual será o seu partido e ele disse “não sei ainda”. No PSB não fica. Aliás, dos eleitos somente Gelson deverá permanecer noi partido em crise existencial. Tem ainda a Christina que se filiou no PSB antes da onda da aliança. Não deve ficar. Outro exemplo é o Lageano, candidato na última eleição pelo PP, partido a deriva pelo jeito. Lageano deve ser candidato pelo situacionista PSD. Outro ex oposição, ex-presidente do PSDB, Marcelo Lazzaroni, também deverá estar numa lista situacionista, provável o PTB.

As torres IV

Tem também o Marcelo Achutti que teria sido convidado para assinar no MDB. Filiados torcem o nariz para uma filiação do vereador, porque ele está na vitrine e chega mais favorito do que os outros medebistas sem exposição e cargos.  Já Lucas Gotardo parece certo no NOVO com muitas chances de não se reeleger se a nominata do partido que escolheu for fraca. Enfim, é uma eleição nova que valorizará o candidato com voto e o partido com poder de alcançar o mínimo necessário para eleger um ou mais vereadores sem a muleta da coligação.

As torres V

Não esqueci do PL. Deixei por último porque me parece o partido mais preparado para esta eleição. O vice-prefeito Carlos Humberto articulou muito bem o partido. Ao contrário do PSB totalmente sem rumo, o PL sabe muito bem o que quer. Conta com uma nominata muito forte que deverá fazer – fácil – a maioria no legislativo dando apoio a nova liderança. Vivem me contando que o CH rompe com o Fabrício antes das eleições. Eu respondo: só se for muito burro.

Ficam os 19?

Uma proposta do vereador Marcelo Achutti de redução do número de vereadores se arrasta na Câmara preguiçosamente. É claro que o corporativismo não permitirá a redução. Para quem chama a cidade de paróquia, o vigário garante o segredo.

Amadorismo

Tenho visto alguns vídeos nas redes sociais que beiram o amadorismo. Os vídeos querem atingir o governo com mentiras facilmente “desmentíveis”. Narrativas apelativas, sem noção também fazem parte do cotidiano das redes sociais. Tá ridícula essa campanha.

Uia!

Vi um vídeo longo em tempo e apressado na narração de prestação de contas do governo que eu apareço numa foto. A foto era de uma coisa e a narração de outra. Um pouco de respeito na edição, por favor, coisa feia…

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola LX

Co(a)lun(i)a do Bola LX 0

Política no isolamento. Quarentena Mais uma semana em casa, cada vez mais distante de notícias e conspirações. Política

Co(a)lun(i)a do Bola LIX

Co(a)lun(i)a do Bola LIX 0

Conselho dos pastores, transações partidárias, fato novo, perguntas do JP3, Mulheres e Saúde. Conselho dos pastores Quando

Co(a)lun(i)a do Bola LVIII

Co(a)lun(i)a do Bola LVIII 0

"Santa ceia", Juliana, Patriotas, Página 3, Álvaro Dias, Sindicato dos Hotéis. Schroder no Nepal “Quando vim, trouxe

Co(a)lun(i)a do Bola LVI

Co(a)lun(i)a do Bola LVI 0

Muro no mangue, Farol do Mundo, Ponto de ônibus, Júnior Pavan. E? A manhã do sábado passado

Co(a)lun(i)a do Bola LV

Co(a)lun(i)a do Bola LV 0

Roda Gigante, Poder afrodisíaco, PDT, Oposição, Aquário. A roda gigante Essa é a projeção oficial de

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

5 × três =