Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LXIII

Co(a)lun(i)a do Bola LXIII

0 Comentários 🕔24.abr 2020

Leonel Pavan, Auri Pavoni, Sérgio Moro, República de Curitiba…

Comício que elegeu Leonel Pavan em 1988 quando ele ainda não era “burguês” e de orientação “liberal”.

Menos Pavan, menos I

O ex-tudo, como diz o Paulete “Fofocas” do Pastel, Leonel Pavan foi no programa do Pedrão. Comecei a assistir e foi um espanto atrás do outro até eu vazar por falta de estômago. Pavan fala como se o mundo estivesse começando agora onde ninguém tem memória. Eu ainda tenho.

Menos Pavan, menos II

Pavan tratou o recém-chegado ao partido Auri Pavoni como pré-candidato. Bom lembrar que Pavan foi lançado pré-candidato do PSDB em reunião realizado há alguns meses. Houve até live e notícia a respeito. Entretanto, não houve, oficialmente, um “deslançamento”. Que tristeza o PSDB ter se transformado em um partido de aluguel. Que tristeza.

Menos Pavan, menos III

Aí Pavan decide rasgar seda para Auri Pavoni, historicamente um adversário ferrenho em épocas de campanhas que só as lendas podem nos revelar o que rolou. Disse Pavan que Auri foi uma grata surpresa no governo de Spernau. Carece de verdade essa afirmação. Pavan resistiu até onde pode o nome de Auri, que teria sido indicado por Gerson Borba Dias. A sua relação com Spernau, o prefeito, foi bastante afetada por conta disso.

Menos Pavan, menos

Na verdade Pavan está adaptando discurso por conta de conveniência eleitoral. Quem viveu aquela época sabe o que aconteceu. Um monte de gente viveu, né? Spernau, Kratz, o próprio Gerson, Gil Koeddermann, Mazoca e outros mais sabem que o círculo de decisão não contava com Auri. Ele foi convidado para assumir a secretaria porque teria ajudado durante o processo de elaboração do Plano Diretor de 2006, documento onde já estavam traçadas todas as iniciativas de mobilidade urbana como a Martin Luther, Terceira e Quarta Avenida. Na verdade, o agora candidato de Pavan pouco – talvez a Tortinha que não aconteceu – ou nada decidiu.

Menos Pavan, menos

Depois dessa babação, vazei. Não aguentei. Aí vi num post do Rodrigo Rocha hoje no Facebook que Pavan na continuação da entrevista teria chamado Fabrício Oliveira de comunista (?!?!). Não sei o contexto que ele teria dito isso, mas, na hora relembrei toda a trajetória política vitoriosa de Pavan baseada no trabalhismo de Leonel Brizola e na social democracia do PSDB que, aliás é filiado até hoje. Tipo, pensei, com tristeza, putz… Pavan cuspindo no prato – cheio – que comeu? Que lamentável.

Ahhhh…

… minha solidariedade ao Pedrão. Nos comments muitos xingamentos totalmente desnecessários. Eu sou daqueles que para ser respeitado tem que obrigatoriamente respeitar. Xingamentos representam falta de argumentos…

República de Curitiba

Com a saída do Secretário de Segurança, David Queiroz, do governo FO, corre a língua pequena que Sérgio Moro seria convidado a ocupar a pasta. Por conta da cota da República de Curitiba. Que maldade.

Aliás…

… Sérgio Moro tem apartamento aqui e frequenta o Italiano´s Café. Podia ser candidato a prefeito. Já pensou o reboliço? … hehehe…

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola LXX

Co(a)lun(i)a do Bola LXX 0

Super salários, Bandidagem na Barra, Educação, ERD, Pavan... Fila da Caixa com funcionários da prefa. Foto:

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil 0

Bola Teixeira Cena 1 – terça-feira, 10hs30 A fila na agência do Banco do Brasil da Avenida

Co(a)lun(i)a do Bola LXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXIX 0

Caixa, INSS, Reforma, Funcionalismo Público, ERD. Povo que se dane I As instituições do Governo Federal como

“Nesse momento a infecção pelo vírus está em ascendência no Brasil”

“Nesse momento a infecção pelo vírus está em ascendência no Brasil” 0

(ou) Fica em casa, sem padel. Essa é a Cali (fórnia), a gata mais folgada do

Co(a)lun(i)a do Bola LXII

Co(a)lun(i)a do Bola LXII 0

Douglas Borba, Santa Ceia Política, Achutti, Probst, PDT. Foto: Gabriel Santoro Jr. Pio protegido Se o ex-prefeito Higino

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

três × três =