Publixer Magazine| Home
Dissidentes de ERD em duas majoritárias de oposição

Dissidentes de ERD em duas majoritárias de oposição

0 Comentários 🕔06.ago 2016

Fechadas as convenções agora começa a campanha eleitoral

 

foto-(70)Ontem aconteceram as convenções dos partidos políticos em BC. Como já era previsível, convenções homologatórias. Na democracia partidária brasileira não há debate de ideias, não há confronto de ideias, não há o contraditório. Monta-se o circo com balõezinhos e apresenta o prato feito. Nas duas oposições mais fortes foram servidos ao público pratos indigestos aos eleitores mais esclarecidos. O PSDB chamou o arqui-rival PP na figura de Fábio Flôr que posou de candidato da continuidade até ser “rasteirado” pelo prefeito. O PSB teve no seu palanque o vice-prefeito Cláudio Dalvesco, fiel escudeiro do prefeito ERD por pelo menos seis anos de governo. O vice de Fabrício Oliveira é Carlos Humberto Filho, empresário da construção civil e figura controversa para os mais puritanos.

foto-(69)Os estragos aconteceram mais do lado da dobradinha PSDB/PP. O ex-presidente do PSDB Edson Kratz estava no palco da convenção do PSB; Rubens Spernau não apareceu na convenção tucana. Já João Tatá Miguel tomou as dores de Ary de Souza que foi golpeado por uma intervenção com mãos tucanas com um comunicado que a família está com Fabrício; no PP Marcelo Achutti, André Meirinho e Fabrício Galancini não apareceram na convenção do partido.

foto-(65)Do outro lado o estrago é menor. As reclamações partem dos cidadãos mais esclarecidos de saco cheio das composições com interesse eleitoral. Não aceitam ter o PR, de Cláudio Dalvesco e, tampouco, Auri Pavoni a reboque do PDT. Sobre lideranças, não se tem notícia de dissidências que possam ter alguma influência.

Há também a quarta via representada pelo advogado Luiz Fernando Ozawa, do PSOL, com Ana Carolina, do PT, como vice. Ana é paranaense, está há 27 anos residindo em BC e é corretora de imóveis. Os dois partidos também estão coligados na proporcional para tentar reconduzir Marisa Fernandes à Câmara de Vereadores. Até o início oficial da campanha, Ozawa deixava público sua exclusão nas pesquisas porque acredita que poderia chegar aos 5% das intenções de votos.

foto-(67)PMDB – O partido do prefeito lotou as dependências da Câmara de Vereadores. Muita gente e pouco entusiasmo com a notícia do bloqueio dos bens judicial dos envolvidos com o escândalo da passarela. Há ainda o fator Elton Garcia que pode ter seu eleitorado fiel, mas para o partido fica difícil explicar nas ruas ter no vereador envolvido com o Trato Feito, cassado – e depois “descassado” – como aliado. Jade Martins e Moe são os candidatos na majoritária.

Fotos: WhatsApp

Artigos semelhantes

Prefeito Carlos Humberto confirma discurso dos três andares na região de APA

Prefeito Carlos Humberto confirma discurso dos três andares na região de APA 0

Seu posicionamento foi tornado público quando ainda era presidente do Sinduscon. Há quatro anos o então presidente

“Ele é administrativamente e politicamente medíocre”

“Ele é administrativamente e politicamente medíocre” 0

Waldemar Cezar Neto fala de Omar Tomalih, sobre a licitação revogada e da Câmara

As ilusões de ótica do BC Shopping

As ilusões de ótica do BC Shopping 0

Museu com 50 ilusões pode ser visitado até o final da temporada de verão. Instalado em

Já imaginou o Parque Vigeland com chamamento público?

Já imaginou o Parque Vigeland com chamamento público? 0

Retirada das esculturas do parque tem motivação paroquiana. Indignado com a retirada das esculturas do Parque

Falta combinar com o Rio Camboriú

Falta combinar com o Rio Camboriú 0

BC Port, Taroii e governo investem no rio poluído Foto: Arquivo Histórico de BC Ultimamente o Rio

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

15 − 2 =

 

O que você procura?