Publixer Magazine| Home
Justiça a qualquer preço

Justiça a qualquer preço

1 comentário 🕔10.fev 2020

Grisham e suas inspirações onde o mal se dá bem.

É o terceiro livro que leio de John Grisham, escritor norte americano com mais de 40 livros lançados. O bom de Grisham é que ele mostra que falta de caráter não tem nacionalidade. Seus “heróis” são os que aprontam contra as instituições, as regras, ao que está estabelecido. Ou seja, o bandido da história costuma se dar bem como em Justiça a qualquer preço, onde três acadêmicos de direito se rebelam contra o sistema de empréstimo estudantil e como se ganha dinheiro as custas do endividamento.

A virtude de Grisham é ter a capacidade de não evidenciar para onde corre o roteiro, sempre haverá surpresas até o seu final. Nesse livro específico o autor entra no tema muito em voga que é a questão da imigração ilegal nos EUA. Ele aprofunda o tema por conta dos pais de um dos personagens que depois de 26 anos vivendo em território norte americano com uma filha americana são deportados para o país de origem, o Senegal. No texto, Grisham esclarece que até nisso há interesse econômico. Mas esse não é o x da questão na abordagem do autor. Só lendo mesmo para se surpreender com as ousadias dos jovens.

Artigos semelhantes

A crise mundial em 10 imagens

A crise mundial em 10 imagens 0

EUA, Rússia, Bélgica, Paquistão, Montenegro, Espanha... Solidariedade européia em ação: a @Team_Luftwaffe (Força Aérea Alemã)

A Maldição de Edgar

A Maldição de Edgar 0

Livro obrigatório para quem gosta de política. O livro é um romance. Escrito por Marc Dugain,

Filmes para encarar o isolamento V

Filmes para encarar o isolamento V 0

Fórmula 1 - Drive to Survive. A quinta sugestão de passar o tempo na frente da

Filmes para encarar o isolamento IV

Filmes para encarar o isolamento IV 0

Butch Cassidy. A quarta dica é um clássico do cinema, produção de 1969 com dois ícones

Filmes para encarar o isolamento III

Filmes para encarar o isolamento III 0

Toc Toc. Essa produção espanhola foi sugerida por Gil Koeddermann. A princípio fiquei meio assim por

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

1 Comentário

  1. 🕔13:23, 11.fev 2020

    Dil

    Oi Bola,
    a sinopse chama a atenção. Tenho um “A confissão” aqui na estante, esperando a vez dele. Não vai ser o meu primeiro Grisham, de qualquer forma.

    responder comentário

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

dezenove − dois =