Publixer Magazine| Home
Filmes pra encarar o isolamento I

Filmes pra encarar o isolamento I

0 Comentários 🕔24.mar 2020

Meu nome é Dolemite.

Quem não está de saco cheio de ver TV e olhar as redes sociais destilando coisa ruim? Pois é. Uma das alternativas de enfrentar o isolamento é o cinema. Humildemente irei sugerir neste espaço um filme para passar o seu tempo. Sejam novo, clássico, documentário e até série. Eu sei que gosto não se discute, mas não custa tentar. Começo com Meu Nome é Dolemite.

Um filme pouco badalado, mas reconhecido pela crítico como uma ótima produção que retrata a trajetória de Rudy Ray Moore, um comediante negro meia boca que se reinventa e se dá bem. Eddie Murphy é Rudy que troca o conteúdo de suas piadas ouvindo “as vozes” das ruas. A partir daí começa a conquistar o público negro. Não fica no stand up rotineiro. Ele quer mais e passa a perseguir a ideia de se transformar em um cineasta.

Wesley Snipes no elenco junto com Eddie Murphy, imagina se não é risada garantida.

Ele praticamente lidera o movimento chamado Blaxploitation que é, basicamente, uma indústria de entretenimento de negros para negros, que envolve a música também com nomes como Isaac Hayes, James Brown, Marvin Gaye, Bary White e outros talentos. O filme é no ritmo de comédia. Tem também Wesley Snipes em ótima forma no papel do também comediante D’Urville Martin. A trilha sonora nem é bom “spoilar”. Só assistindo.

Artigos semelhantes

A crise mundial em 10 imagens

A crise mundial em 10 imagens 0

EUA, Rússia, Bélgica, Paquistão, Montenegro, Espanha... Solidariedade européia em ação: a @Team_Luftwaffe (Força Aérea Alemã)

A Maldição de Edgar

A Maldição de Edgar 0

Livro obrigatório para quem gosta de política. O livro é um romance. Escrito por Marc Dugain,

Filmes para encarar o isolamento V

Filmes para encarar o isolamento V 0

Fórmula 1 - Drive to Survive. A quinta sugestão de passar o tempo na frente da

Filmes para encarar o isolamento IV

Filmes para encarar o isolamento IV 0

Butch Cassidy. A quarta dica é um clássico do cinema, produção de 1969 com dois ícones

Filmes para encarar o isolamento III

Filmes para encarar o isolamento III 0

Toc Toc. Essa produção espanhola foi sugerida por Gil Koeddermann. A princípio fiquei meio assim por

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

9 + 17 =