Publixer Magazine| Home
Auri já foi anti-Pavan, Spernau, Piriquito, agora é Pavan

Auri já foi anti-Pavan, Spernau, Piriquito, agora é Pavan

0 Comentários 🕔25.ago 2020

De fato, na política até boi voa.

 

Nesta terça-feira, uma live marcou o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Auri Pavoni pelo PSDB. O maior partido de toda a história de BC foi  transformado em barriga de aluguel do projeto pessoal do construtor cuja trajetória na política iniciou junto ao grupo de resistência a Leonel Pavan quando este rompeu com a tradição de políticos de direita que comandaram a cidade até 1988.

Quando, em 2007, o então prefeito Rubens Spernau decidiu sair das amarras de seu antecessor, o próprio Leonel Pavan, compôs seu secretariado chamando Auri Pavoni para comandar a pasta do Planejamento. Quem viveu aquele período recorda da reação contrária de Pavan, porque tinha Pavoni como um dos adversário que teriam sido responsáveis pela derrama de dólares falsos na eleição de 1996. Antes de assumir a secretaria, Pavoni teria conversado com Pavan e jurado inocência.

Pavoni ficou secretário de Spernau até o fim do governo. Com a derrota de Dado Cherem para Edson Renato Dias, surgiu um papo que o prefeito eleito teria dado uns sopapos em Pavoni, fato que, verdadeiro ou não, deixou Spernau indignado negando-se de “passar o cetro” ao seu sucessor. Dois anos depois do suposto episódio, Pavoni assumiu a secretária de Planejamento do prefeito medebista ficando por lá até quando estourou o escândalo do Trato Feito.

Por ironia da política, Pavoni que foi aliado de Spernau, hoje é adversário na eleição que se aproxima. Ao contrário de Carlos Humberto que fortaleceu um partido político, o construtor quer ser prefeito sem nada de orgânico a lhe sustentar. Apenas a vontade pessoal de ser prefeito.

E como as chapas ainda não estão definidas consta que o desejo dos tucanos é ter o MDB na aliança para o desespero do vereador Leonardo Piruka, louquinho pela vaga na chapa majoritária. Não entendeu nada? É difícil entender mesmo. Política é assim no Brasil. Os partidos são detalhes insignificantes. Só fico imaginando o Pavan atrás daquela máscara hoje na live pensando sobre sua frase ‘na política até boi voa’.

Foto: um dos memes que circulam pelo Whats

Artigos semelhantes

Spernau: rebaixamento do leito foi concebido no projeto

Spernau: rebaixamento do leito foi concebido no projeto 0

  O secretário “sem pasta” Rubens Spernau conversou com a reportagem da Publixer e afirmou que

19 é melhor do que 13 ou 11, na lógica dos vereadores

19 é melhor do que 13 ou 11, na lógica dos vereadores 0

  De forma surpreendente, o presidente do Legislativo, vereador Omar Tomalih, propôs a redução do número

A ganância (imobiliária) humana

A ganância (imobiliária) humana 0

  A última vez que fui ao Uruguai e conheci boa parte do litoral até Punta,

“Quem anda com raposa um dia será caçado”

“Quem anda com raposa um dia será caçado” 0

  O policial federal Ivan Hadad, mais conhecido como Olodum, revelou na sua conta do Instagram

Intercâmbio de rede de pesca artesanal?

Intercâmbio de rede de pesca artesanal? 0

  Um mosaico de informações não confirmadas coloca em dúvida um acordo firmado pela prefeitura de

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

dezessete + 5 =