O governo FO/CH dormiu no ponto. Ficou praticamente seis meses sem uma agência de publicidade. Isso no meio político é motivo para depressão, mas foi o que aconteceu. O processo licitatório iniciou em abril/maio e agora está sendo encerrado com uma zebraça.
A terceira colocada no principal critério, a ideia criativa, venceu a licitação porque as duas primeiras erraram feio e viram 600 mil reais baterem asas.
O valor da licitação é bem considerável: 3 milhões para o período de um ano, sendo 600 mil para o caixa da agência vencedora (com praticamente certa renovação automática como é de praxe). Ou seja, uma carteira garantida de 50 mil por mês. Era como certa a vitória da Tempo Brasil, agência que tinha a conta da prefeitura nos tempos do governo Piriquito. Apresentou o melhor projeto, com a Tattica´s em segundo e a gaúcha Engenho das Ideias em terceiro. A vitória da Tempo Brasil provocou recursos de derrotados arrastando ainda mais o processo de licitação. Até que agora, no final de setembro, foram abertos os envelopes da documentação de empresas. Era preciso o depósito de uma caução de 30 mil para as empresas interessadas em continuar concorrendo. Como a vitória da Tempo Brasil estava praticamente certa, a Tattica´s abriu mão do depósito da caução.
Acontece que na abertura dos envelopes a documentação da Tempo Brasil não teria cumprido com as exigências do edital sendo inabilitada. E a vitória caiu no colo da Engenho das Ideias, a pior das ideias criativas cujo tema foi prefeitura perto de você, programa similar ao falecido Agito no Bairro, dos tempos do prefeito Leonel Pavan.