Publixer Magazine| Home
Caldas da Imperatriz: um hotel federal

Caldas da Imperatriz: um hotel federal

0 Comentários 🕔08.ago 2018

Águas quentes, mineral e muita história em uma cidade pacata

 

Santa Catarina tem dessas coisas: cidades pequenas, ordeiras e pacatas. Santo Amaro da Imperatriz é uma delas. Mais ainda é o caminho que leva ao Hotel Caldas da Imperatriz (colado tem também o Plaza). O Caldas foi construído no início do século XIX por determinação de Dom João VI para ser originalmente um hospital por causa das águas que curam. De hospital para hotel, o Caldas da Imperatriz está lá até hoje como empreendimento público. Seus funcionários são servidores federais.

O lugar é um refúgio para quem gosta de silêncio. Ótimo para quem gosta de comer pois o hóspede se alimenta praticamente de quatro em quatro horas enquanto está acordado. Seus cafés da manhã, almoço, café da tarde e janta são motivos para pessoas se deslocarem de cidades vizinhas até o Caldas.

O hospede se delicia com os jatos de água quente das banheiras de mármore de carrara considerados patrimônios já que são originais que datam 1850 (foto ao lado). Há ainda a  piscina e os tobogãs como diversões.

A floresta que circunda o hotel e por onde passa o as águas transparente do curso de água mineral expõe uma grande diversidade de pássaros que costumam se alimentar na varanda do restaurante.

A paz na região impera. Quase não circulam carros pela rua que leva até os dois hotéis e até uma livraria está lá localizada nos arredores contra toda tentação digital há 17 anos. Ah, ia esquecendo, os moradores de Santo Amaro tem água mineral de graça e os que não moram pagam uma mixaria. Pois é, Santa Catarina tem dessas coisas para oferecer.

 

Artigos semelhantes

Uma aula de história

Uma aula de história 0

  Foto: Carlos Silva/El Ciudadano/Fotos Públicas O romance noir de José Latour é uma aula de história.

Precursores das Artes Visuais de Itajaí

Precursores das Artes Visuais de Itajaí 0

  Artistas referência do século 20 das artes visuais de Itajaí estarão em destaque na exposição Precursores

Carta de agradecimento a tainha

Carta de agradecimento a tainha 0

  Prezada tainha Venho em público manifestar todo meu contentamento pelo que você fez pela mobilidade da

BC tem seu Museu da Imagem e do Som

BC tem seu Museu da Imagem e do Som 0

  Projetores, lanternas mágicas, máquinas fotográficas, filmadoras, rádios, gramofones, vitrolas, televisores, cédulas históricas e muito mais.

Per Se nos cinco anos da Galeria Vila Nova

Per Se nos cinco anos da Galeria Vila Nova 0

  Prossegue até o dia 31 de julho a mostra “Per Se", coletiva que marca o aniversário

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

catorze − 5 =