Publixer Magazine| Home
Oração de Conceição, por Daniella Rosário

Oração de Conceição, por Daniella Rosário

0 Comentários 🕔22.out 2019

Expo em cartaz no Espaço Contraponto, em São Paulo.

A fotógrafa paulista Daniella Rosário abre sua primeira mostra individual em São Paulo, com curadoria de Marcelo Greco, no Espaço Contraponto. Oração de Conceição é composta por 48 trabalhos com registros imagéticos que remetem à memória da pureza da infância e uma homenagem ao local de onde a artista guarda doces recordações.

A seleção das obras para a exposição são originárias de um ensaio que vem sendo realizado já há 30 anos, na Fazendo Nossa Senhora da Conceição, no interior do estado de São Paulo. O personagem principal é a criança. Na verdade, crianças de vários momentos, vivendo em liberdade e harmonia com a natureza e seu espírito. Crianças felizes, em suas brincadeiras, tão semelhantes através do passar do tempo. Não se pode identificar o momento no tempo onde as cenas ocorreram. Pode pertencer a qualquer momento desse intervalo de tempo.

Como frequentadora do lugar, Daniella acompanhou o crescimento das crianças o que levou a registros da segunda geração e da terceira. “A ordem cronológica é importante para mostrar que quase nada mudou da minha para a terceira geração. E isto é uma benção para as crianças”, declara Daniella Rosário.

 Oração de Conceição, a série mais recente, é uma sequência do tema de Luz da Infância – todo o trabalho remete ao resgate da infância de Daniella em outras gerações, mantendo o mesmo cenário e a mesma energia. Uma escolha atemporal, não afeita a modismos.

“Daniella Rosário projeta em duas gerações de crianças residentes na fazenda de sua família, para tratar de sua criança interna. Conecta assim o mundo interior ao mundo exterior, de forma lúdica e sutil”, define Marcelo Greco.

O período da mostra é de 28 de outubro a 10 de novembro. A Contraponto fica na Rua Medeiros de Albuquerque, 55 – Vila Madalena, São Paulo. Horários: de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h | sábados, das 11 às 15h

Artigos semelhantes

40 anos de Coração Bobo

40 anos de Coração Bobo 0

Álbum projetou a carreira de Alceu Valença. "Minha carreira começava a acontecer na França, onde participei

Assiste quem quer, sem censura

Assiste quem quer, sem censura 0

A histeria do teclado e a complacência da realidade. De tanto falarem, fazerem abaixo assinado, "cometerem"

Natureza Interior, de Jorge Brivilati

Natureza Interior, de Jorge Brivilati 0

Exposição acontece na Art Lab Gallery, em Sampa. A Art Lab Gallery exibe Natureza Interior a

A histórica etapa do WPT no Brasil

A histórica etapa do WPT no Brasil 0

Praticantes que testemunharam ao vivo comentam sobre o evento A dupla campeã da etapa junto com

“Que fiquem em suas cidades, assim não precisam pagar”

“Que fiquem em suas cidades, assim não precisam pagar” 0

Essa foi a reação do prefeito de Celso Ramos a um post questionando a taxa

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

18 + 8 =

 

O que você procura?