Publixer Magazine| Home
#projetearte prossegue, agora com Daniel Taveira e dois pontos de projeção

#projetearte prossegue, agora com Daniel Taveira e dois pontos de projeção

1 comentário 🕔04.jun 2020

Projeto foi oferecido para BC que esnobou.

Daniel Taveira

Acontece nesta sexta-feira (5) a segunda projeção do #projetearte em São Paulo dessa vez com s série fotográfica Origem: Ethiopia de Daniel Taveira e com uma novidade, serão dois pontos de projeção na capital dos paulistas: no Museu de arte Sacra de São Paulo (Av. Tiradentes, 676 – Luz) e Minhocão (Elevado Pres. João Goulart – Santa Cecilia).

Há mais de 10 anos residindo no México, Taveira cria seus registros imagéticos buscando sempre o momento decisivo onde as lentes registram os detalhes do cotidiano construído com luzes, cores, formas, expressões e emoções. “Enxergar no povo etíope a importante parte da criação que ele representa é um tributo superior a tudo o que a humanidade tem feito e construído nos últimos tempos. Sempre que fecho os olhos eles surgem, inusitadamente na minha mente, e inundam meu coração. E o que de fato desejo, é eternizar em Origem: Ethiopia as histórias de cada um desses seres”, define Daniel Taveira.

Daniel Taveira

Fieis ao conceito de possibilitar o contato com manifestações artísticas relevantes a uma cada vez maior parcela do público que não frequenta galerias, museus e outros locais de exposições e manifestações culturais, transformando também o espaço público em locais de contato com expressões criativas e artísticas, a Galeria ZERØ – Tainara e Pedro Paulo Afonso e INC Photography – Julie Schlossman e Monica Paes, apresentam esta segunda exposição mantendo o formato original projetadas em espaços públicos com links disponibilizados, simultaneamente, na página do projeto (www.galeriazero.com.br/projetearte).

Daniel Taveira

Essa seleção de trabalhos é projetada em edificações da cidade com facilidade de acesso visual, previamente informados, ao mesmo tempo em que um link da mostra é disponibilizado no site do projeto para que o público possa assistir, projetar externamente ou dentro de seu próprio ambiente, as obras do artista dessa edição. “O refúgio de hoje são as janelas, a porta para o mundo, onde se pode sentir o vento, por onde a luz entra, os cheiros, e podemos ver as pessoas, as poucas que ainda transitam solitárias pela rua”, comenta Monica Paes. A projeção tem tempo médio estimado de 15minutos e sua frequência é semanal. A agenda estará disponível tanto no site como nas redes sociais do projeto #projetearte.

Em BC – Oferecido para Balneário Camboriú a custo zero, o projeto foi britanicamente esnobado. A ideia original seria projetar em paredões de BC todas as sextas-feira o trabalho dos fotógrafos nacionais e em outros dias da semana abrir para os fotógrafos locais promoverem seus trabalhos. Mas, infelizmente, o convite ficou no vácuo.

Artigos semelhantes

“World Press Photo é o Tour da França na fotografia de imprensa”

“World Press Photo é o Tour da França na fotografia de imprensa” 0

  Entrevista publicada na Revista Photo Magazine em sua edição 13, de abril/maio de 2007. Spencer Platt,

Renaux x Botafogo, o documentário. Ingressos disponíveis.

Renaux x Botafogo, o documentário. Ingressos disponíveis. 0

Neste próximo sábado, dia 1, iniciam as vendas de ingressos para assistir ao documentário Time

50 anos de World Press

50 anos de World Press 0

  Homem lava fuligem do rosto após explosão de gasoduto, Lagos, Nigéria, Foto de Akintunde Akinleye

Publixer reproduzirá matérias da Photo Magazine

Publixer reproduzirá matérias da Photo Magazine 0

  A Revista Photo Magazine foi lançada em 2005 com reportagens sobre a arte e cultura

Produtores de cultura na pior

Produtores de cultura na pior 0

  A pandemia praticamente paralisou as atividades culturais em todo o país. As peças de teatro

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

1 Comentário

  1. 🕔20:49, 04.jun 2020

    Jorge

    Me parece que Balneário tem uma certa antipatia para coisas boas…

    responder comentário

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

15 − um =